é tarde?

Apresentação sem título (7)

uma das primeiras cenas que me ensinaram a seguir o relógio para não me atrasar foi essa clássica do coelho da Alice. pontualidade é uma das minhas heranças de família. meu avô era famoso por chegar sempre primeiro nos eventos. assim também foi com a minha mãe. mas quem mora na cidade grande sabe que ser pontual é uma tarefa bem difícil. basta deixar a preguiça falar mais alto quando o despertador toca para desencadear um dia de atrasos. perde-se o café, perde-se a possibilidade de ir caminhando/pedalando para o trabalho, perde-se a hora de bater o ponto… mas a maior perda a gente não percebe facilmente que é a qualidade de vida. ser “dominado” pelo relógio nos faz ter que fazer-diversas-coisas-ao-mesmo-tempo-pra-dar-tempo-de-fazer-tudo. no fundo, a gente não faz nada direito, não aproveita nada direito. vamos lutar pelo nosso direito de tomar um café com calma, de ir caminhando para o trabalho, de poder chegar com calma ao trabalho para organizar nosso dia! no fundo, o tempo não é o vilão, somos nós que damos importância às coisas erradas. pensem nisso a próxima vez que colocar o relógio no modo soneca.

Deixe um comentário