infância slow

Apresentação sem título (6)

tive uma infância bem slow. eram outros tempos, eu sei, mas que rico tempo onde se brincava na rua, de esconder, de pega-pega, de jogar taco. observo as crianças de hoje, que nasceram dentro da tecnologia e da geração internet, que tem a possibilidade de se conectar às coisas de forma diferente que eu, e nossa fico espantada o quanto elas são rápidas para entender a lógica das coisas. eu me comparo com elas e vejo que eu era uma criança muito slow – no que diz respeito ao raciocínio. eu levava mais tempo para amadurecer um pensamento, eu tinha mais tempo. as crianças de hoje tem pressa, porque o mundo tem pressa. dai surgem movimentos como esse do SlowKids, com a proposta de dar tempo para as crianças brincarem. sim, brincarem, pois pelo seu raciocínio ser tão rápido, elas são cobradas a aprender de forma fast. a internet é fast, a informação é fast. e a brincadeira acaba ficando fast também. penso que não foi tão ruim eu ter sido uma criança slow. tomara que as crianças de hoje sejam fast o suficiente para aprender a ser slow.

Deixe um comentário